Google

Webinário Aniquilador de Dúvidas do Instituto Bulla 1

por

Dia 13 de Março de 2014, às 21 horas, foi transmitido ao vivo o Primeiro Webinário Aniquilador de Dúvidas do Instituto Bulla. Confira agora o que aconteceu!

Assista as respostas que eu e Rodrigo Magalhães demos às dúvidas enviadas pelos participantes do curso “Seu Negócio + Lucrativo”, patrocinado pelo Laboratório Teuto-Pfizer. Esse curso levou a mensagem de gestão para mais de 5 mil empresários do setor Farma.

Gostou desse vídeo. Então comente aí embaixo. Terei a maior satisfação em responder as dúvidas e interagir com você.

 

Cadri Awad é Diretor de Cursos do Instituto Bulla, Farmacêutico com Habilitação em Farmácia Industrial, MBA em Gestão Avançada de Varejo Farmacêutico e cursando MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial. Viajando por todo o Brasil, Cadri já qualificou mais de 5000 empresários de Pequenas e Médias Drogarias para a aplicação da metodologia avançada de Gestão Farma.

45 Comments to Webinário Aniquilador de Dúvidas do Instituto Bulla 1

Gostou? Deixe seu comentário aqui.

  1. A Fórmula Bulla de Gestão Farma me ajudou a entender um pouco mais sobre a diferença de produtos com classificação positiva, negativa e neutra, sabendo que, com isso, poderei pagar menos imposto. Falei com meu contador e ele disse que por minha empresa ser optante do simpes nacional, não há como diminuir ainda mais o imposto recolhido no DAS. O que devo fazer?

    • Pelo que entendi as listas positiva e negativa não precisam recolher pis e cofins, mesmo no simples nacional.
      para descontar o valor é preciso da relação de produtos vendidos destas listas.
      Desta forma, é preciso calcular o valor que corresponde ao pis e cofins destes produtos vendidos no mes e reduzir da guia DAS.
      Também tinha dúvidas quan ao cálculo mas este webinario me esclareceu!
      Vocês estão de parabéns, estou muito satisfeito.

      • Vinícius,
        A cada testemunho como este seu, nos convencemos da importância de ampliar este trabalho para mostrar a todo o Brasil que o varejo farmacêutico é próspero e que basta investirmos em conhecimento para participarmos deste mercado e tudo de bom que ele tem a oferecer.

          • Vinícius,

            É possível, no entanto, muito trabalhoso e burocrático. O ideal é fazer um levantamento dos últimos 5 anos e verificar se o montante a ser recuperado é significativo e se a demanda compensa. Para isto, é preciso contratar um advogado tributarista para ingressar com ação.

        • Ontem mesmo emiti um relatório de lista positiva e negativa e enviei para o contador,
          Expliquei a ele tudo o que foi comentado no webinario e a Guia DAS que era de 1405 reais passou para 1180 reais.
          Eles não sabiam que poderia ser feito isso no ramo farmacêutico.
          Olha só: 225 reais de economia, fazendo apenas a relação da lista + e – e reduzindo o pis e cofins do simples delas.
          Graças à vocês. Obrigado.

          • Vinícius,

            Fico feliz que sua participação em nosso Webinário já tenha gerado resultados positivos de forma tão rápida e objetiva.

            Parabéns e continue conosco!

    • O fato de sua empresa ser optante do Simples Nacional garante a Você o direito a segregação do Pis/Cofins dos produtos da lista positiva e negativa. O material que entregamos na ocasião do curso trás a legislação pertinente. Peça o seu contador para verificar, pois, se hoje Você não está fazendo a segregação, está pagando imposto indevidamente.

    • Obrigado Antônio Carlos,
      Continue acompanhando as novidades que iremos lançar nos próximos dias. Este canal será nosso ponto de encontro e uma grande oportunidade para trocarmos conhecimento.

  2. Simplesmente E X T R A O R D I N Á R I O !

    Obtive respostas dadas aos questionamentos de outros colegas e às minhas próprias. Com isso estou formando um embasamento teórico e muito prático das experiências e soluções para o meu Negócio.

    Nas participações de 2 cursos em Porto Alegre foi POSSÍVEL alterar a forma errônea como meu contador fazia a guia do Simples Nacional conseguindo com uma uma FANTÁSTICA redução no valor que pagava.

    Um abraço do tamanho do Rio Grande

    Saudações

    Nilton Nunes

  3. Zélia Regina Bieski Araujo

    Muito bom….
    O melhor de tudo é saber que podemos contar sempre com o conhecimento de vocês, pois fui no curso de 5 dias de Goiânia em novembro ,adorei, aprendi muito, e quando comecei a querer entra na zona de conforto, vêm vocês de novo e nos mostram que não podemos nos acomodar, pois quem quer crescer precisa conhecer.
    Obrigada…
    Sucesso à vocês!

    • Zélia,
      Obrigado pela participação. Aqui no Instituto acordamos e dormimos “respirando” administração de farmácias. É por isso que conseguimos entregar sempre conteúdos novos que propiciem resultados aos nossos alunos e clientes. Sucesso!

  4. foi de grande valia este webinário, pude tirar muitas dúvidas e aprender um pouco mais como administrar a farmácia.
    um grande abraço.

  5. Carlos Roberto Wendland

    É muito bom aprendermos a ser gratos por tudo o que a vida nos dá, Agradeço a Deus por ter me dado condições de lutar e alcançar os objetivos pretendidos, Não nasci rico, mas isso não me impediu de ver riquezas na capacidade de transformar vida em presente e conquistas, ISSO GRAÇAS AO INSTITUTO BULLA!!

  6. justino shiguemitsu maeda

    como permanecer num mercado tão agressivo como aqui em maringá pr, grandes redes exemplo-raia-nissei-pague menos-preço popular-pacheco-panvel e outras independentes, que tem descontos muito alto como 20% nos de marcasem tudo e 50% nos genericos e similares e calcula na perfumaria um marca up de 25% nas perfumaria. è melhor mudar de ponto? ja faz -+ 2anos, não vejo outra saida ou ha uma saida com o instituto bulla ?

    • Justino,
      Em primeiro lugar quero afirmar que é possível ter sucesso e prosperar, mesmo num mercado tão competitivo como o seu e que conheço muito bem. Para analisar os descontos que Você citou é preciso primeiramente analisar os números da farmácia. Já atendemos muitas farmácias em que formulamos estratégias de precificação muito semelhantes as de lojas de grande porte e agressivas nos descontos. Para isto é preciso montar os demonstrativos de lucros e perdas e demonstrativos de fluxo de caixa para entender qual peso das suas despesas sobre a venda bruta, qual o peso do seu CMV e assim verificar o impacto dos descontos sobre a venda. Feito isto, temos condições de analisar se a espaço para adequações e enfim poder montar uma boa estratégia de precificação. Conclusão: Para tomar decisão é preciso ter os números na mão, mas acima de tudo ter certeza que seu método de análise está correto. Lembre-se que em matéria de descontos, Você pode estar vendo uma coisa, mas a realidade por trás das técnicas de precificação é outra.

  7. justino shiguemitsu maeda

    boa noite

    acabei de assistir este webinario, fiquei muito satisfeito com explicação de cada duvidas que os parceiro tiveram.
    obrigado !……

  8. muito esclarecedor contudo gostaria de sinalizar novamente com relaçao ao questionamento feito sobre segregaçao de impostos, buscar um dado aproximado com, relaçao a imposto (deduçao de imposto) nao me deixa descoberto com relaçao ao fisco

    • Celso,
      A segregação de impostos, no que tange ao Pis/Cofins dos produtos da Lista Positiva e Negativa é prevista através da Lei complementar 128/2008, bem como, do ICMS pago por substituição tributária. Estamos falando aqui apenas em separar toda sua venda referente a produtos cujos impostos já foram pagos antecipadamente ou cujos produtos são isentos dos mesmos e retirar do montante total da venda da farmácia, a fim de evitar o pagamento em duplicidade. Portanto, é um procedimento absolutamente legal. Para isto, Você deve emitir um relatório do que vendeu das listas positiva e negativa e enviar para o seu contador. Se Você está enquadrado no Simples Nacional deve verificar a tabela e olhar em qual faixa de faturamento encontra-se. Compare a alíquota cheia para sua faixa de faturamento e alíquota com a segregação do Pis/Cofins. Se estiver em estado com Substituição tributária para o ICMS também deve descontar o mesmo. Assim, Você saberá exatamente qual o percentual de dedução.

  9. Bom dia Cadri,
    Assisti o Webinário, gostei muito, foi a melhor metodologia que já ví em cursos.
    Baixei uma planilha de voces de DLP E DFC e estou alimentando os dados nela atraves de um gerenciador financeiro indicado por voces que eu acho ótimo. Mas penso eu que o melhor seria um softwer
    que faz tudo isso numa plataforma so.

    • Fausto,

      Você tem toda razão é por isto que o Instituto Bulla defende há tantos anos a automatização dos processos de gestão. Esta semana demos um grande passo para tornar realidade este nosso intento. Instalamos um software com o Método Bulla embarcado no mesmo e os testes exaustivos feitos nos últimos meses mostram que os resultados estão sendo excelentes. Acreditamos que na próxima semana tenhamos condições de anunciar se o mesmo estará pronto para ser instalado em outras farmácias.

  10. Boa noite muito bom.parabéns essas dicas sao muito boas..participei em udi da sua apresenta gostei demais ate troquei alguns emais com Rodrigo…muito obrigado por tudo.quero saber se ja saiu novas planilhas e se poe me mandar pois uso todas essas ferramentas.grato aguardo breve respostas.

    • Dimas,
      Em breve teremos uma área em nosso site para preencher os dados da farmácia. Será um espécie de painel e ele fornecerá todos os resultados de DLP e DFC automaticamente. Peço que aguarde, pois, em algumas semanas já estaremos com esta novidade em funcionamento.

  11. Micheli Aline Stolarski

    A formula bulla me ajudou a compreender melhor a administração da farmácia e a entender aonde estão as perdas, e quais as estrategias para melhorar as vendas. A fazer DLP e confronta-lo com o fluxo de caixa. Gostaria de fazer outros cursos relacionados.

    • Michelli,

      O Programa Bulla Fórmula GF contemplará todo o conteúdo dos cursos presenciais. O melhor de tudo é que Você assisti na hora que quiser, de onde puder e quantas vezes necessitar. Contemplamos no programa os 8 passos para implantar o método Bulla em sua farmácia.

  12. André Augusto

    Boa noite Cadri, vcs tem algum prazo para que o software Bulla possa ser comercializado? Estou precisando trocar o meu e estou esperando uma resposta de vcs… um Abraço

    • André,
      Os testes em que dois deles estão sendo submetidos esta semana serão decisivos para que os mesmos possam ser colocados em comercialização. Se tudo correr bem até domingo, acredito que tenhamos condições de anunciar na próxima semana o início da comercialização e posterior agendamento das instalações. Mantenha contato que em breve teremos novidade.

  13. Wagner Freitas

    Muito Bom, gostei muito do video!
    Parabéns Cadri pelo seu trabalho, muito Bom!
    Em breve estaremos participando de mais cursos e pós!!

    • Elza,
      Que bom! Nosso objetivo com estes posts é exatamente este, portanto, fico feliz que estejamos no caminho. Continue conosco que ainda teremos muito mais conhecimento a ser compartilhado.