Google

O seu dia foi produtivo?

por

Abrir as portas da farmácia, supervisionar o caixa, atender clientes, aplicar injeção, ir ao banco, atender mais clientes, receber os representantes, resolver problemas familiares, motivar a equipe, conversar com o contador, resolver problemas e assim, repetir várias destas rotinas todos os dias…. ufa!!!

Alguns ainda não perdem a mania de reclamar do concorrente, dos altos impostos e sempre arrumar uma boa desculpa para as vendas em baixa.

Você já avaliou melhor o seu dia e o que faz dele?

Você dedica alguma hora do seu tempo a analisar os números da sua farmácia e a organizar os dados financeiros e interpretá-los para tomar decisões?

Infelizmente a rotina citada é a realidade de um grande número de farmácias do varejo independente. Relutar em adotar técnicas administrativas e ignorar a importância de tais na viabilidade do seu negócio é um risco. Muitos empresários se perdem em meio as rotinas operacionais e sequer conhecem ou já ouviram falar de indicadores financeiros e de performance necessários para conhecer os resultados da empresa e fazer tomada de decisão.

Tratar de números, finanças, controle de caixa, contabilidade e afins, parece sempre um drama para muitos. Mas é possível aprender, desenvolver e aplicar na prática técnicas de gestão para farmácias de pequeno e médio porte.

Fica a indagação! Você quer mesmo sair da rotina e transformar a forma de dirigir sua empresa, visando a prosperidade e o sucesso?

O caminho é um só e chama-se CONHECIMENTO.

Lembre-se: SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

Fica a dica: leia esse post para te ajudar a entender os indicadores financeiros que você precisa para a correta gestão de sua farmácia. “Vendo, vendo, vendo e não vejo o dinheiro”

Vou deixar também uma dica bem legal: o Presidente da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico, Paulo Vieira, disponibilizou para você baixar uma Folha da Produtividade Extraordinária que ele aplica em seus clientes e obtém resultados incríveis. Para baixá-la basta clicar na imagem abaixo:

folha-da-produtividade

Gostou desse post? Então comente aí embaixo. Terei a maior satisfação em responder as dúvidas e interagir com você. 

 

Cadri Awad é Diretor de Cursos do Instituto Bulla, Farmacêutico com Habilitação em Farmácia Industrial, MBA em Gestão Avançada de Varejo Farmacêutico e cursando MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial. Viajando por todo o Brasil, Cadri já qualificou mais de 5000 empresários de Pequenas e Médias Drogarias para a aplicação da metodologia avançada de Gestão Farma.

10 Comments to O seu dia foi produtivo?

Gostou? Deixe seu comentário aqui.

  1. Eu sei da importância de se analisar os números da farmácia. O problema pra mim
    está na implantação desse processo, de como começar, como fazer.

    • Heloísa,
      Para começar a implantação do método Bulla é preciso um passo a passo que disponibilizamos em nosso curso completo de Administração de Farmácias e Drogarias. Existem algumas etapas que Você deve seguir e verá que é possível eliminar aquele sentimento de “por onde começo?”. Continue nos acompanhando e Você terá a oportunidade de conhecer o passo a passo completo para implantar a Fórmula Bulla de Administração Farmacêutica.

      • Bom dia Cadri, conhecimento é muito importante principalmente quando vivemos num mercado competitivo e agressivo como o nosso, por isto estou precisando adotar um sistema que eu possa continuar no mercado, e tenho certeza que o instituto bula poderá me ajudar. Só tenho que começar

        • Sérgio,

          O Instituto Bulla acaba de lançar no mercado o Programa de Treinamento Bulla Fórmula GF. Acesse http://www.ambientefarma.com.br/formula e conheça mais a respeito desta ferramenta que está encantando muitos empresários pela forma simples e objetiva de tratar das questões práticas do dia-a-dia das nossas farmácias. Continue conosco neste canal e obrigado pela participação!.

  2. Cadri, parabens !
    Esta puchada de orelhas vai acordar muito dono de farmacia que so vive reclamando;
    O que falta e atitude, pra mim e outros colegas tambem, veleu!!!!!!!!!!!

    • Fábio,
      Fico feliz que tenha gostado do texto e espero que todos vejam como incentivo as mudanças. É hora de quebrarmos paradigmas e acreditar que o conhecimento traz prosperidade e sucesso. Não importa o tamanho da sua farmácia, seus resultados podem ser grandes.

  3. JAUILSON RESENDE

    Cadri eu só tenho a lê agradecer, deste quando você esteve aqui em Roraima e deu uma palestra na Faculdade Cathedral eu comecei a analisar os números do meu sistema de gerenciamento que inclusive eu mudei posteriormente por não me dava alguns dados que eu necessitava como a segregação de impostos, e isso me ajudou muito gerenciar a minha drogaria e fazer até campanhas promocionais.

    Muito Obrigado

    • Jauilson, seu comentário é a prova de que independente de onde esteja, é possível mudar e aprimorar o que fazemos quando o conhecimento é disponibilizado da forma adequada. Muito obrigado por visitar nosso canal e mostrar a todos que sempre podemos mais.

  4. Olá Cadri, participei do curso ministrado por você aqui em Ipatinga, Minas Gerais. Na ocasião você disponibilizou as planilhas montadas para quem havia participado. Precisei formatar meu notebook e acabei perdendo elas. Será que seria possível você disponibiliza-la novamente?

    • As planilhas estarão disponíveis em breve em nosso site na forma de um painel em que se preenche os dados e o painel fornece os resultados de DLP e DFC. Pedimos que aguarde algumas semanas, pois, nossos técnicos estão trabalhando nisto.