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Como utilizar Facebook para rentabilizar sua Farmácia

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É preciso saber como utilizar Facebook para rentabilizar sua Farmácia, para que um mundo de oportunidades possam ser abertas ao seu negócio.

Muito se discute a respeito do impacto que as mídias sociais trazem na alteração dos hábitos das pessoas. O sentimento é como se praticamente tudo tivesse que estar, obrigatoriamente, CONECTADO à internet. Esse simples fato parece alterar as relações interpessoais em momentos de descontração, como em uma “conversa” com os amigos em um bar. O conversa Teclada no Whatsup parece reinar!

Então podemos pensar nos seguintes pontos:

  • Será se o contato das empresas (drogarias no caso) com o seus clientes, já mudaram ou irão mudar daqui para frente ao terem que se relacionar?
  • Esse dito “relacionamento”, está somente vinculado à necessidade de aquisição de produtos na loja por parte do cliente e ao bom atendimento do vendedor?
  • Podemos afirmar que a prestação de serviços farmacêuticos é uma excelente forma de cuidar do cliente que já está ali em sua loja. Mas será se existe algum outro tipo de produto, que não necessariamente esteja nas gôndolas de sua loja e que possam contribuir na entrega de VALOR ao seu cliente e ainda rentabilizar o seu negócio?
  • Será se existem produtos que sirvam para potencializar o relacionamento e posicionar a marca da sua empresa como IMPORTANTE e RELEVANTE para as pessoas que compram de você?

Esse mercado existe e tem tudo a ver com esse mundo conectado que falamos. É o mercado da Informação.

Como utilizar Facebook para rentabilizar sua Farmácia?

Na entrevista que fiz com Fagner Borges, ele nos mostra um método simples, que trabalha o aprendizado de pessoas com pouca ou sem nenhuma experiência, para que definitivamente entrem com o pé direito no mercado digital e passem a comercializar produtos que seus clientes vão realmente adorar.

Fagner procurou descomplicar as técnicas, utilizando ferramentas desenvolvidas por sua equipe.

Então vale a pena conhecer um pouco mais do mercado digital e as maravilhas que ainda nos reserva. Se você quer diversificar os ganhos de seu negócio atual, esse vídeo é para você.

Você também pode conhecer esse treinamento clicando no botão abaixo:

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Tem alguma dúvida em como a Internet pode ajudar sua Farmácia ou Drogaria a vender mais? Comente aqui embaixo e vamos conversar.

Produtor dos Cursos Online do Instituto Bulla, Roblêdo Ferreira é Publicitário, MBA em Marketing e Comunicação, professor universitário, especialista em branding e retail design para o segmento Farma e Eletro. Tem em seu curriculum projetos executados para clientes como Drogarias Santa Marta, Farmácia Artesanal, Drogaria Rosário, Drogaria Santo Remédio e Eletrosom. É o CEO da Núcleo Estratégico Comunicação.

9 Comments to Como utilizar Facebook para rentabilizar sua Farmácia

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  1. Muito legal o conteúdo, muitas oportunidades existem neste setor online. O marketing digital é perfeitamente aplicável a farmácias. Imagine a quantidade de infoprodutos relacionados a saúde e bem estar que podem ser produzidos.

    Parabéns Robledo e a toda a equipe do Ambiente Farma em trazer essas oportunidades para os empresários do varejo farmacêutico e abrir os olhos de todos nós para o Marketing Digital!

    • Vitor, obrigado pelo seu comentário. O fundamental a ser entendido é que para levarmos à cabo o tão sonhado Relacionamento com os Clientes, que muitos empresários até querem e tentam fazer de alguma forma, faz-se necessário explorarmos todo o potencial que as novas tecnologias trazem para o nosso dia a dia. As mídias sociais estão aí para serem exploradas e existem métodos que encurtam a curva de aprendizado. Afinal são informações demais que precisam ser filtradas, se quer-se ter um bom desempenho! Um grande abraço e sucesso nos negócios.

  2. Obrigado Roblefo,
    O empresario que nao esta atento as mudancas de comportamento da sociedade, fica para tras e sera engolido nos negocios.Obtigado por nos alertar.

    • Gilmar, eu quem agradeço o seu comentário. Tudo caminha muito rápido nesse mercado, principalmente a informação. Perceba que antes tínhamos a imprensa formal para nos avisar do que acontece em nossa cidade e em parte do mundo. Hoje temos pessoas comuns, em todos os lugares do mundo, que em posse de seus celulares empunham suas câmeras para registrar o que acontece de imediato e disseminam a informação nas mídias sociais. Já não estamos mais isolados, é fato! É necessário entender os novos hábitos, os rumos dos mercados e ir rapidamente ao encontro deles. Bebe água limpa quem chega cedo, não é mesmo! Um grande abraço e Sucesso.

  3. Dedicated server

    Alem da estrategia de criacao de conteudo relevante, voce tambem pode procurar associacoes locais para participar de eventos e workshops como palestrante convidado, apresentando o conhecimento que tem sobre a sua area de atuacao.

    • Daniela, obrigado por sua manifestação. Seus elogios nos motiva e pode ter certeza que nos incentiva a melhorar cada vez mais e intensificar a disponibilidade de tais conhecimentos. Um grande abraço!